Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC dos EUA, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LC NY - Domingo em Washington DC

Primeiro passeio do dia foi ao Cemitério de Guerra mais importante dos EUA. Nele esta situada a tumba do soldado desconhecido, homenageando os mortos não identificados e o túmulo do presidente Kennedy, sua esposa e seus filhos.


O lugar é um imenso, ao olhar para o horizonte só vê túmulos e impressiona. Lá do alto pode se ver a cidade inteira e dizem que era o local preferido do Presidente Kennedy. Dentro do cemitério há um teatro a céu aberto onde cerimonias especiais acontecem.

Nesse cemitério especial só pessoas que ganharam medalhas de honra são enterradas. Ali eles tem direito de enterrar ao seu lado suas esposas e filhos.

Ao olhar pra algumas datas e fazer os cálculos vemos que alguns morreram com apenas 16, 18 anos, morreram lutando pelo seu país tão cedo que nem ao menos tiveram tempo de aproveitar as suas vidas do mesmo jeito que nós, que estamos aqui fazendo esse passeio dos sonhos, temos aproveitado.

A tumba do soldado desconhecido não é deixada ‘sozinha’ em nenhum momento. Há sempre um soldado ao lado ‘cuidando’ dela e prestando gratidão. Alguns destes soldados moram no cemitério, numa casinha que fica embaixo do teatro.
Em seguida passamos em frente ao Pentagono e fomos ao memorial do Thomas Jefferson.

Após o almoço a tarde estava reservada aos museus. Era impossível andar por todos, então o grupo se separou e seguiu aos que lhes interessassem mais, após um breve sumário de seus conteúdos.

Washington é linda e encantadora. Em cada rua daqui, a historia desse país foi contruida nas mãos desses homens que são representados em monumentos.

E esse foi o fim do nosso final de semana por Washington. Vamos ficar mais 4 horas no ônibus voltando pra tarrytown :D



Um comentário:

  1. Fabio,
    é muito bom ve-los nas fotos, mata um pouco da saudade. Mas é melhor ainda saber que ao passar por esses lugares que esses lugares certamente mexeu com eles, como parece no seu relato. Um abraço a todos e, especialmente, para meu filhão, Tiago.
    Nina

    ResponderExcluir